(19) 3651 4233
contato@casalecchi.com.br

DA ITÁLIA PARA O BRASIL,
A HISTÓRIA FEITA À MÃO

Final do século XIX. No ano da Proclamação da República, Tancredi Casalecchi e família chegam ao Brasil, vindo do norte da Itália. Na bagagem, o domínio da arte de trabalhar o ferro e a madeira. 

Esta notável família de ferreiros, carpinteiros, artesãos e marceneiros, estabeleceu o embrião do que é hoje a Casalecchi Móveis, em Espírito Santo do Pinhal - SP. Sempre com uma postura inovadora, a Casalecchi iniciou suas atividades produzindo trolleys, diligências, rodas raiadas e outros artigos de ferraria, além de grandes lustres artísticos, arandelas, portas e fachadas. 

Foi em 1949 que a empresa, sempre atenta à novas oportunidades de mercado, iniciou a produção industrial de móveis metálicos. Foram camas, acessórios, poltronas, cadeiras e mesas em ferro batido, tubos de aço, latão. Produtos que transformaram a marca Casalecchi em sinônimo de qualidade, sendo reconhecida em todo o Brasil. 

Hoje com mais de 100 anos de história e contando com um parque fabril com mais de 9.000m² de área construída, a empresa continua sob a direção da família Casalecchi. 

E é combinando espírito inovador e gosto pela tradição que a Casalecchi projeta o seu futuro no século XXI, investindo cada vez mais em design, em novas tecnologias e em novos materiais.